Diogo AE86 - mais um Portugues :)
+8
mackeyhan
gizzmo
Isak
mpuentevilar
Gude_rr
mariano
burgos
so7urno
12 participantes
Página 1 de 1.
Diogo AE86 - mais um Portugues :)
Olá amigos!
Sou o Diogo vivo em Portugal (perto de Lisboa).
Associado DriftUnit e colaborador CPD (Jurie)
Conheci este foro recentemente graças a los driftdays. E tambien graças a lo E30 v8 mas ruidoso de sempre :p
por dios, obriguem o nosso amigo a instalar um bom escape silenciador no seu V8
espero que nos possamos ver num próximo driftday
Sou o Diogo vivo em Portugal (perto de Lisboa).
Associado DriftUnit e colaborador CPD (Jurie)
Conheci este foro recentemente graças a los driftdays. E tambien graças a lo E30 v8 mas ruidoso de sempre :p
por dios, obriguem o nosso amigo a instalar um bom escape silenciador no seu V8
espero que nos possamos ver num próximo driftday
Última edición por so7urno el Miér Jun 29, 2011 4:42 am, editado 1 vez
so7urno- Novato
- Vehículo : AE86 GZE Mensajes : 3
Fecha de inscripción : 29/06/2011
Edad : 40
Localización : Portugal Lisboa
Re: Diogo AE86 - mais um Portugues :)
Jejejejej bienvenido, la verdad esque arma un buen escandalo ese v8!!!!
burgos- Forista AMATEUR
- Vehículo : e-30 318is en procesoo Mensajes : 441
Fecha de inscripción : 20/09/2010
Edad : 35
Localización : ourense
Re: Diogo AE86 - mais um Portugues :)
Olá Diogo!
Tudo um prazer que escrevas aquí!
Recordo que falaste-nos dese ae86 en Lousada. Impresionante!
Uma Aperta! Espero verte nos circuitos!
P.D: Contanos máis desse AE86 Please!
Tudo um prazer que escrevas aquí!
Recordo que falaste-nos dese ae86 en Lousada. Impresionante!
Uma Aperta! Espero verte nos circuitos!
P.D: Contanos máis desse AE86 Please!
Invitado- Invitado
Re: Diogo AE86 - mais um Portugues :)
compilei o topico do meu projecto do forum em AE86.pt.vu
o 4A-GZE na minha posse é uma realidade!! (aguentei mais de 4 salarios inteirinhos para ter condiço€s para este pack)
isto é todo o material do conversion kit. exctamente como ele veio da fensport.
nao se consegue ler na foto mas ta la escrito a caneta 94.113km...
pela ferrugem deve ter estado bastante tempo parado a espera de mim lol :X
Ah e aproveitei e adicionei ao kit, o pulley kit e uprated fuell pump da fensport (segundo eles isto acrescenta entre 25 a 30cv com cerca 12 a 14psi sendo que de stock faz entre 8 a 10 psi que ja tem cerca de +45% binario que o 4A-GE)...
o 4A-GZEconversionkit+pulleyKit+fuelPump foi 2700€ +160€ de portes
o reforço no cofre do motor nao ficou exactamente como eu estava a espera especialmente no topo das torres e nas longarinas mas pronto... tb objectivo nao é a estetica mas sim ficar o mais firme possivel minimizar o torçer etc... parece bem robusto e segundo o gajo k me fez isto diz k assim ficou super bem reforçado vamos la ver.. paguei 500€ pelo trabalho que durou 4 dias (incluindo desmontar algumas coisas como caixa, bomba dos travoes(granda pincel que foi tirar os parafusos disto com o tablier na frente...) etc...)
EDITED: entretanto foi retificado, lixado, aparelho e massa... o cofre JÀ foi pintado a gravitex preto e tinta acrilica, (achei que esteticamente seria melhor mas ja estou um pouco arrependido pois nao me lembrei que assim é mais difcil detectar fugas de olio)
bom... por motivos monetarios isto agora vai abrandar um pouco, pois tenho outro negocio a atrasar a encomenda do material...
EDITED2(agosto2007):
O motor ja está no sitio e a trabalhar a parte electrica foi mais complicada do que eu sonhava...
a foto seguinte é com o ic e tubagem ja apontada no novo sitio, de forma a que ja consiga fechar o capot, acabei por sacrificar a localizaçao da bateria e vou colocar esta na bagageira. As tubagens foram inspiradas no madmax ao bom estilo cheap home mande... o tubo de burracha veio da sukata de um bmw 525td (axo eu) 5€ lol.. e as restantes curvas em inox e cobre de 55mm foram compradas na sultubos a 13€ cada juntei tudo bocados de tubo de borraxa e braçadeiras ah homem comprado numa drogaria kk..
pormenor importante na admissao: levei a peça um torneiro para fazer uma curva de 45º para que pudesse inverter a entrada da admissao no sentido inverso ao de origem sem que esta batesse no tubo do compressor. (como o gze era de um carro FWD a sua admissao de origem no AE86 ficava apontada para a parede corta fogo)
reforços no chassie terminados
rollcage em construçao...
tenho assim ainda na lista mta coisa importante por montar ou adequiri.. está +ou- por ordem de urgencia.
- travoes: tubos malha\aço goodridge e pastilhas mintex para frente e para traz
-caixa T50 stock ainda faz o seu trabalho... um dia uma w55 e bellhouse (só compro se a stock começar a mostrar problemas..)
-Coilovers (k-sport)
-Jantes 15" e espaçadores e\ou 14"ATS
-Dirferencial Soldado
-camber plates, rca's
-pintura, estilo RED panda... (incompleta falta parachoques e frisos)
-Colectores 4-1 (inox)
-Linha(60mm) escape completa Megan Racing (inox)
-Baquet Sabelt
TOPICO COPIADO DO FORUM ANTIGO:
http://ae86pt.mybb2.com/so7urno-4a-gze-drift-project-t843.html?highlight=4agze
NEW FOTOS 23-09-2009
o 4A-GZE na minha posse é uma realidade!! (aguentei mais de 4 salarios inteirinhos para ter condiço€s para este pack)
isto é todo o material do conversion kit. exctamente como ele veio da fensport.
nao se consegue ler na foto mas ta la escrito a caneta 94.113km...
pela ferrugem deve ter estado bastante tempo parado a espera de mim lol :X
Ah e aproveitei e adicionei ao kit, o pulley kit e uprated fuell pump da fensport (segundo eles isto acrescenta entre 25 a 30cv com cerca 12 a 14psi sendo que de stock faz entre 8 a 10 psi que ja tem cerca de +45% binario que o 4A-GE)...
o 4A-GZEconversionkit+pulleyKit+fuelPump foi 2700€ +160€ de portes
o reforço no cofre do motor nao ficou exactamente como eu estava a espera especialmente no topo das torres e nas longarinas mas pronto... tb objectivo nao é a estetica mas sim ficar o mais firme possivel minimizar o torçer etc... parece bem robusto e segundo o gajo k me fez isto diz k assim ficou super bem reforçado vamos la ver.. paguei 500€ pelo trabalho que durou 4 dias (incluindo desmontar algumas coisas como caixa, bomba dos travoes(granda pincel que foi tirar os parafusos disto com o tablier na frente...) etc...)
EDITED: entretanto foi retificado, lixado, aparelho e massa... o cofre JÀ foi pintado a gravitex preto e tinta acrilica, (achei que esteticamente seria melhor mas ja estou um pouco arrependido pois nao me lembrei que assim é mais difcil detectar fugas de olio)
bom... por motivos monetarios isto agora vai abrandar um pouco, pois tenho outro negocio a atrasar a encomenda do material...
EDITED2(agosto2007):
O motor ja está no sitio e a trabalhar a parte electrica foi mais complicada do que eu sonhava...
a foto seguinte é com o ic e tubagem ja apontada no novo sitio, de forma a que ja consiga fechar o capot, acabei por sacrificar a localizaçao da bateria e vou colocar esta na bagageira. As tubagens foram inspiradas no madmax ao bom estilo cheap home mande... o tubo de burracha veio da sukata de um bmw 525td (axo eu) 5€ lol.. e as restantes curvas em inox e cobre de 55mm foram compradas na sultubos a 13€ cada juntei tudo bocados de tubo de borraxa e braçadeiras ah homem comprado numa drogaria kk..
pormenor importante na admissao: levei a peça um torneiro para fazer uma curva de 45º para que pudesse inverter a entrada da admissao no sentido inverso ao de origem sem que esta batesse no tubo do compressor. (como o gze era de um carro FWD a sua admissao de origem no AE86 ficava apontada para a parede corta fogo)
reforços no chassie terminados
rollcage em construçao...
tenho assim ainda na lista mta coisa importante por montar ou adequiri.. está +ou- por ordem de urgencia.
- travoes: tubos malha\aço goodridge e pastilhas mintex para frente e para traz
-caixa T50 stock ainda faz o seu trabalho... um dia uma w55 e bellhouse (só compro se a stock começar a mostrar problemas..)
-Coilovers (k-sport)
-Jantes 15" e espaçadores e\ou 14"ATS
-Dirferencial Soldado
-camber plates, rca's
-pintura, estilo RED panda... (incompleta falta parachoques e frisos)
-Colectores 4-1 (inox)
-Linha(60mm) escape completa Megan Racing (inox)
-Baquet Sabelt
TOPICO COPIADO DO FORUM ANTIGO:
http://ae86pt.mybb2.com/so7urno-4a-gze-drift-project-t843.html?highlight=4agze
NEW FOTOS 23-09-2009
so7urno- Novato
- Vehículo : AE86 GZE Mensajes : 3
Fecha de inscripción : 29/06/2011
Edad : 40
Localización : Portugal Lisboa
Re: Diogo AE86 - mais um Portugues :)
bem-vido, un trabayo moi bom o fiseches nese AE86 levin
mariano- Miembro Honorario
- Vehículo : nissan silvia s14 Mensajes : 1005
Fecha de inscripción : 10/10/2010
Edad : 38
Localización : vigo
Re: Diogo AE86 - mais um Portugues :)
Bienvenido
Gude_rr- Forista PRO
- Vehículo : bmw e30 ¿316i? Mensajes : 616
Fecha de inscripción : 28/09/2010
Edad : 37
Localización : OU o donde toque ;)
Re: Diogo AE86 - mais um Portugues :)
Bem-vido, eu gostaría muito de ter un AE86
mpuentevilar- Moderador
- Vehículo : Bmw´s 318i E36 ´91, 850i E31 ´91, 1800TISA E118 ´65, TVR Grantura MkIV ´67, Citroën C15 ´89 Mensajes : 1021
Fecha de inscripción : 13/09/2010
Edad : 45
Localización : Entre coches (Lugo)
Re: Diogo AE86 - mais um Portugues :)
Precioso Hachi Roku... buen trabajo.
Isak- Forista PRO
- Mensajes : 767
Fecha de inscripción : 16/09/2010
Edad : 41
Localización : Vigo/Arcade
Re: Diogo AE86 - mais um Portugues :)
bem-vido encantame o coche
acabo de buscar o teu motor e non tiña coñecemento de q existise un 4agze, e q fose con compresor
no baixo de driftgalicia temos un celica do 88 cun 4age esperando motor novo
acabo de buscar o teu motor e non tiña coñecemento de q existise un 4agze, e q fose con compresor
no baixo de driftgalicia temos un celica do 88 cun 4age esperando motor novo
gizzmo- Miembro Honorario
- Vehículo : IS 220d SPORT cambio 3.2 Mensajes : 4688
Fecha de inscripción : 30/10/2010
Localización : Arousa Vice
Re: Diogo AE86 - mais um Portugues :)
beatiful wonderful xD, bem vido
mackeyhan- Semi Drifter
- Vehículo : 300zx twinturbo Mensajes : 2616
Fecha de inscripción : 19/10/2010
Edad : 35
Localización : pontecaldelas
Re: Diogo AE86 - mais um Portugues :)
bem vido! jajaja e moito bon o ae86, good job! o tema do ruido estamos tratando, jejej pero alegrome que gostara o proxecto do e30 v8, un pracer contar con voce por aquí, espero poder aprender e coincidir en moitos driftdays na pista e ver en persona ese ae86 tan ben feito, moitas horas de traballo invertidas si señor! canta potencia rinde ahora???
Martin NOS- Admin
- Vehículo : BMW 328i´36, 340i swap´30, Córdoba 110?´99 Mensajes : 6755
Fecha de inscripción : 07/09/2010
Edad : 37
Localización : DRIFTLAND
Re: Diogo AE86 - mais um Portugues :)
4A-GE = atmosferico
4A-GZE = SuperCharger(Z) (AE92\101 & AE111)
espero tener algo como 180HP pero ainda no testado en banco de potencia
Martin si me gusta mucho el e30 v8, tabien mucho trabajo! pero con un exaust adequado el sonido va salir orgasmico e eventualmente con mejor prestacion en binario. keep up the good work
quin sabe un dia nos encontremos en circuito pero no en nos proximos meses, por motivos económicos.
saludos a todos
4A-GZE = SuperCharger(Z) (AE92\101 & AE111)
espero tener algo como 180HP pero ainda no testado en banco de potencia
Martin si me gusta mucho el e30 v8, tabien mucho trabajo! pero con un exaust adequado el sonido va salir orgasmico e eventualmente con mejor prestacion en binario. keep up the good work
quin sabe un dia nos encontremos en circuito pero no en nos proximos meses, por motivos económicos.
saludos a todos
so7urno- Novato
- Vehículo : AE86 GZE Mensajes : 3
Fecha de inscripción : 29/06/2011
Edad : 40
Localización : Portugal Lisboa
Re: Diogo AE86 - mais um Portugues :)
Bienvenido!
LINCE- Forista AMATEUR
- Vehículo : BMW 330ci Mensajes : 452
Fecha de inscripción : 14/09/2010
Localización : Sarria (Lugo)
Re: Diogo AE86 - mais um Portugues :)
so7urno escribió:4A-GE = atmosferico
4A-GZE = SuperCharger(Z) (AE92\101 & AE111)
espero tener algo como 180HP pero ainda no testado en banco de potencia
Martin si me gusta mucho el e30 v8, tabien mucho trabajo! pero con un exaust adequado el sonido va salir orgasmico e eventualmente con mejor prestacion en binario. keep up the good work
quin sabe un dia nos encontremos en circuito pero no en nos proximos meses, por motivos económicos.
saludos a todos
estamos en eso, a ver si suena un poco menos. Sería un pracer poder rodar al lado de ese ae86, todo un miembro del jurado del CPD! Saúdos!
P.D. Nos veremos se todo vai ben por montalegre
Martin NOS- Admin
- Vehículo : BMW 328i´36, 340i swap´30, Córdoba 110?´99 Mensajes : 6755
Fecha de inscripción : 07/09/2010
Edad : 37
Localización : DRIFTLAND
Re: Diogo AE86 - mais um Portugues :)
bienvenido, que es eso de un silencioso de escape.. jejejej...
johnshelby- Semi Drifter
- Vehículo : Shelby gt500kr, Alfa sprint, Mazda rx7fc, honda crx del sol Mensajes : 1791
Fecha de inscripción : 05/10/2010
Edad : 43
Localización : Ourense
Temas similares
» AE86!!!
» AE86 increible!
» campeonato portugues de time attack
» Tributo al Toyota AE86
» Calendario Campeonato Portugues de Drift 2011
» AE86 increible!
» campeonato portugues de time attack
» Tributo al Toyota AE86
» Calendario Campeonato Portugues de Drift 2011
Página 1 de 1.
Permisos de este foro:
No puedes responder a temas en este foro.